"Na adversidade, impera a resilência e a nobreza de valores."

Noticias e Eventos



Prémio Inovar Farmácia Hospitalar 2019

Realizou-se no dia 22 de Fevereiro de 2019 a entrega do Prémio Inovar durante o Congresso Nacional de Farmácia Hospitalar.



Prémio Cliente Aplauso 2018

Pelo 3º ano consecutivo o Grupo Biojam SA é distinguido com o prémio “Aplauso” pela visão empreendedora e contributo para economia na área da saúde.



XXI Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos

A Biojam Group participou, pela primeira vez, no Congresso Nacional Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos. Este evento, que decorreu entre os dias 10 e 12 de Maio no Porto, contou com a presença de cerca de 400 inscritos e um programa científico destinado a médicos e enfermeiros. A edição deste ano teve como tema “Intensive care in the new millenium “, vários cursos pré-congresso e um novo formato de sessões mais interactivas. A Biojam Group patrocinou o evento e esteve presente na zona de expositores com um stand e a equipa comercial. Em breve, a Biojam lançará, pela primeira vez, em Portugal um fármaco-nutriente que poderá ter nos cuidados intensivos o seu principal utilizador. O Selénio Aguettant é mais um produto inovador que a Biojam introduz no mercado nacional, fruto da crescente parceria que tem com a farmacêutica francesa. Desta forma, a Biojam alarga a sua presença no mercado hospitalar, reforçando assim a sua posição de empresa de referência neste sector da saúde em Portugal.



Prémio Biojam Inovar "Em Hematologia e Oncologia Pediátrica"

No passado dia 12 de Maio 2018, realizou-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a reunião anual da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica. Durante a sessão de abertura o Dr. Nuno Farinha, Presidente da SHOP, apresentou o prémio Biojam Inovar “em Hematologia e Oncologia Pediátrica”, uma iniciativa da Biojam Group com o apoio da SHOP. Este prémio, pretende distinguir trabalhos na área da investigação e inovação em Hematologia e Oncologia Pediátrica e o vencedor, que será escolhido por um júri composto por elementos da SHOP, será apresentado em 2019, na próxima reunião anual da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica. A Biojam Group congratula-se com o apoio da SHOP e fará a promoção desta iniciativa junto de todos os hospitais em Portugal. As informações e regulamentos deste prémio estão disponíveis no site www.biojam.pt.



Prémio Biojam Inovar “Em Anestesiologia"

Durante a sessão de abertura do Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia a Dr.ª Rosário Órfão, presidente da SPA, apresentou o prémio Biojam Inovar “em anestesiologia”, uma iniciativa da Biojam S.A. com o apoio da SPA. Este prémio, pretende distinguir trabalhos na área da investigação e inovação em Anestesiologia e o vencedor, que será escolhido por um júri composto por elementos da SPA, será apresentado em 2019, na próxima edição do Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia. A Biojam S.A. congratula-se com o apoio da SPA e fará a promoção desta iniciativa junto de todos os hospitais em Portugal. As informações e regulamentos deste prémio estão disponíveis no site www.biojam.pt.



Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia

O Hotel Eurostars Oasis Plaza recebeu nos dias 21 a 23 de Março, o Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia. O evento reuniu cerca de 400 anestesiologistas portugueses e contou com a participação de vários palestrantes nacionais e internacionais. O tema central do Congresso deste ano foi "Anesthesiology the heart of the hospital" e o evento procurou ser, uma vez mais, uma atualização nos principais temas da área da Anestesiologia, salientando sempre o aspeto humanista da especialidade. Uma das sessões mais participadas foi sobre o “ERRO E NEGLIGÊNCIA EM ANESTESIOLOGIA E MEDICINA INTENSIVA”. A mesa moderada pelo jornalista Pedro Pinto, contou com as participações do Dr. Pais Martins (Presidente do Congresso), da Dr.ª Luciane Pereira (Anestesiologista no CHUC e membro da Secção de Qualidade e Segurança da SPA), do advogado Dr. Ricardo Sá Fernandes e Dr.ª Andreia Martins e ainda com o Prof. Dr. José Fragata (Cirurgião Cardio-toráxico do CHLC e autor do livro “O erro em medicina”). Outro dos momentos de destaque do Congresso foi a sessão sobre “COMUNICAÇÃO DE INCIDENTES CRÍTICOS EM ANESTESIOLOGIA”, com a apresentação da Dr.ª Joana Mourão, Anestesiologista do C.H. S. João e Presidente da secção de Qualidade e Segurança da SPA. No espaço destinado aos expositores estiveram presentes os principais patrocinadores do evento entre os quais a Biojam S.A. A equipa comercial da Biojam S.A. aproveitou a oportunidade para vários contactos com especialistas de todo o país e divulgou o reprint do artigo sobre “desperdício de fármacos em Anestesiologia”, publicado na revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia no final de 2017.



Lançamento do Prémio Biojam Inovar "Em Enfermagem Perioperatória"

Durante o XVIII Congresso Nacional AESOP foi lançado o prémio Biojam Inovar “em enfermagem perioperatória”. A apresentação foi feita pela Presidente da AESOP, Enf.ª Mercedes Bilbao, que destacou o mérito desta iniciativa da Biojam S.A. e convidou todos os congressistas a apresentarem trabalhos que promovam inovação. Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da AESOP e o prémio, no valor de 1.250,00€, será entregue no próximo Fórum AESOP em 2019. A Biojam S.A. congratula-se com o apoio da AESOP e fará a promoção desta iniciativa junto de todos os hospitais em Portugal. As informações e regulamentos deste prémio estão disponíveis no site www.biojam.pt.



XVIII Congresso Nacional AESOP

Sob o tema “hot points” no Bloco operatório decorreu nos dias 08 e 09 de Março, em Lisboa, o XVIII Congresso Nacional AESOP. O auditório acolheu cerca de 500 profissionais de enfermagem perioperatória de todo o país e contou, uma vez mais, com o patrocínio da Biojam S.A. O painel sobre a “Segurança do medicamento no Bloco Operatório” e “Normalização de Carros de Anestesia” foi um dos temas em destaque durante o congresso e contou com a participação de vários especialistas: Segurança do medicamento no Bloco Operatório - olhar para o lado oculto Susana Ramos, Segurança do Doente - CHLC Normalização de Carros de Anestesia Manuel Valente, AESOP Susana Cadilha, SPA A equipa comercial da Biojam esteve presente no espaço destinado aos expositores e teve a oportunidade de apresentar as seringas pré-cheias (atropina; efedrina; fenilefrina e adrenalina) a muitos dos participantes que se dirigiram ao stand. Esta foi também uma oportunidade para divulgar aos enfermeiros, que são muitas vezes quem prepara os fármacos em ambiente de bloco operatório, o reprint do artigo publicado na revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia sobre o “desperdício de fármacos” (atropina e efedrina).



X Jornadas de Farmácia Hospitalar

O Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar organizou, uma vez mais, as jornadas de farmácia hospitalar que cumpriu este ano a sua 10ª edição. Sob o lema “Novos caminhos para os desafios de hoje”, o evento reuniu cerca de 200 farmacêuticos hospitalares no Hotel Olissipo Oriente, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de Fevereiro. A Biojam S.A. patrocinador assíduo deste evento científico esteve presente na zona de expositores das jornadas com a presença de toda a equipa comercial junto do stand. Com o patrocínio exclusivo da Biojam S.A., foi entregue a todos os participantes foi uma pasta com a informação das jornadas. A Biojam S.A. felicita o Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da Ordem dos Farmacêuticos pelo sucesso na organização do evento.



Apresentação do Prémio Biojam Inovar "Em Farnácia Hospitalar"

No decorrer das X Jornadas de Farmácia Hospitalar realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro no Hotel Olissipo Oriente, em Lisboa, foi lançado o Prémio Biojam Inovar “em farmácia hospitalar”. Esta iniciativa da Biojam S.A. destina-se a distinguir trabalhos de investigação que promovam inovação em farmácia hospitalar e conta com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos e do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar. A apresentação do prémio coube à Dr.ª Florbela Braga, membro da direcção do CCEFH, numa sessão que contou com uma sala repleta de farmacêuticos hospitalares que no final aplaudiram a iniciativa da Biojam S.A. O júri deste prémio é constituído por elementos do CCEFH e o prémio, que tem o valor pecuniário de 1.250,00€, será entregue na edição de 2019 das XI Jornadas de Farmácia Hospitalar. As candidaturas já estão abertas e os regulamentos disponíveis em www.biojam.pt.



Prémio Empresa Aplauso 2017

Pelo segundo ano consecutivo, a Biojam S.A. foi distinguida pelo Millennium BCP com a atribuição do Prémio Empresa Aplauso 2017. Este prémio é visto pela Biojam S.A. como o reconhecimento da sua visão empreendedora, e destaca o contributo da empresa para o desenvolvimento da economia nacional. O envolvimento da Biojam S.A. com o Millennium BCP tem permitido um crescimento de empresa no mercado nacional e tem-se revelado uma parceira vencedora no processo de internacionalização da Biojam S.A. que já tem negócios em dois países europeus (Espanha e Bulgária).



Artigo "Desperdício de Fármacos"

A secção de Qualidade e Segurança da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia desenvolveu, em 2017, um estudo cujo...



O Norte da Anestesia 2017

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, o Centro Hospitalar do Porto e o Centro Hospitalar S. João juntam-se anualmente para a organização do Norte Anestesia, um congresso Internacional que é dirigido à Anestesiologia, Medicina da Dor, Emergência e Cuidados Intensivos. Na edição de 2017, estiveram inscritos cerca de 500 participantes que durante estes dias debateram vários temas com o mote “Enhaced recovery – the path to our way”. A Biojam S.A. enquanto parceiro destes três centros hospitalares esteve, mais uma vez, presente como patrocinador do evento e aproveitou a oportunidade para estabelecer novos contactos com profissionais de saúde potencialmente utilizadores de seringas pré-cheias (atropina; efedrina; fenilefrina e adrenalina). No stand da Biojam estiveram presentes os Directores dos Serviços de Anestesiologia dos três hospitais organizadores e a Dr.ª Carla Bentes (Directora de Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho), presidente da edição 2017 do Congressos, congratulou-se com o contributo da Biojam S.A. para realização do congresso.



Biojam S.A. no Congresso ESMO 2017

Pela primeira vez, a Biojam S.A. esteve presente no Congresso ESMO que, este ano, se realizou em Madrid. Esta é a reunião anual mais influente para profissionais de oncologia na Europa. Em parceria com a Nova Laboratories e a Pharmanovia, a Biojam S.A. esteve presente neste evento onde aproveitou para promover Xaluprine – medicamento único no tratamento da Leucemia Linfoblástica Aguda em Pediatria – cuja responsabilidade de distribuição é ibérica. Durante este congresso, a Biojam teve também a oportunidade de apresentar um novo fármaco que irá lançar em Portugal, em 2018, o Dropizol – um ópio medicinal com indicação em diarreias severas nos doentes sujeitos a tratamentos de quimioterapia. O balanço desta participação foi muito positivo quer pela projecção do evento em termos científicos quer pela visibilidade obtida pela Biojam junto de profissionais e parceiros de todo o mundo.



Biojam S.A. - Uma empresa cada vez mais Europeia

A Biojam S.A. definiu, desde a sua criação, uma estratégia de afirmação no mercado assente numa visão de futuro e de criação de...



Reunião anual da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica da Sociedade Portuguesa de Pediatria

A reunião decorreu no passado dia 26 de Maio, em Coimbra, no Auditório do Hospital Pediátrico Carmona da Mota e contou com o patrocínio da Biojam S.A. A Biojam S.A. enquanto distribuidor exclusivo para Portugal e Espanha de um medicamento único (XALUPRINE) para o tratamento da Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) foi, uma vez mais, parceiro deste evento que reúne os principais líderes de opinião nacionais. Durante o evento foi distribuído um folheto com informações para doentes e familiares que vai de encontro às pretensões dos clínicos, pois contém informações importantes para o tratamento daquela que é a principal forma de cancro em pediatria. Esta informação encontra-se disponível nas consultas dos três centros de tratamento, em Portugal, desta patologia. Após o evento, a organização saudou a Biojam S.A. pela presença no evento e agradeceu a elaboração do folheto que muito ajuda os profissionais no esclarecimento aos doentes e familiares.



Simpósio Satélite II “Uma inovação para a segurança”

A Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses em parceria com o Centro Hospitalar de Setubal realizou, nos dias 24 e 25 de Março de 2017, o 4º Fórum Nacional Bloco Operatório. A Biojam S.A. organizou um Simpósio satélite neste evento que decorreu no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Sob o tema “Uma Inovação para a segurança” fizeram parte da mesa o Enfermeiro Fernando Barroso (Enf. Chefe e membro da Comissão de Gestão de Risco do CH Setúbal), a Enfermeira Leila Sales (Prof.ª na Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa e Sylvie Rozand (International Marketing Manager Aguettant). Dada a importância do tema e a qualidade dos oradores, a sala esteve repleta de enfermeiros que, no final, agradeceram à Biojam a iniciativa.



Simpósio Satélite I “Uma inovação para a segurança”

O Centro de Congressos do Sheraton Porto Hotel recebeu, nos dias 17 e 18 de Março de 2017, o Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia. Sob o tema “Inovação em Anstesiologia” estiveram reunidos cerca de 700 anestesiologistas de todo o país. No dia 18, a Biojam S.A. organizou um Simpósio Satélite com o tema “Uma Inovação para a Segurança”. Esta sessão contou com um painel de convidados multidisciplinar que permitiu abordar o tema sob várias perspectivas e, sobretudo, apontou novos caminhos na área da segurança do medicamento em Anestesiologia com vista à minimização do erro. A mesa presidida pela Dr.ª Joana Mourão (Presidente da Secção de Qualidade e Segurança da SPA), teve também a presença do Dr. Fernando Morais Torres (Anestesiologista CUF Descobertas), do Enfermeiro Manuel Valente (Vice-Presidente da AESOP) e ainda a perspectiva da Dr.ª Florbela Braga (Directora dos Serviços Farmacêuticos do IPO Porto). De França, participou ainda, via Skype, o Dr. José Miguel Pinto (Anestesiologista Le Mans). No final do Simpósio, a Biojam sorteou ainda três inscrições para as Tertúlias de Anestesiologia. Com tantos motivos de interesse o Simpósio foi muito participado e o sucesso foi reconhecido pela organização do Congresso.



9as Jornadas de Farmácia Hospitalar Lisboa

Nos dias 10 e 11 de fevereiro realizaram-se no Hotel Olissipo Oriente, em Lisboa, as 9as Jornadas de Farmácia Hospitalar. A edição deste ano, subordinada ao tema “Divulgar iniciativas em farmácia hospitalar”, reuniu cerca de 150 farmacêuticos hospitalares. A organização deste evento cabe ao Colégio de Farmácia Hospitalar e, segundo a Ordem dos farmacêuticos, representa um dos principais momentos de expressão técnico-profissional do farmacêutico hospitalar. A Biojam S.A., empresa parceira da farmácia hospitalar, foi um dos principais patrocinadores do evento e mereceu o reconhecimento da Direcção do Colégio de Farmácia Hospitalar.



Prémio Empresa Aplauso 2016

No seu primeiro ano de actividade a Biojam S.A. foi distinguida como Empresa Aplauso 2016 pelo Millennium BCP. Este prémio é atribuído anualmente a empresas portuguesas pela sua visão empreendedora e contributo para a economia. O prémio foi entregue pela direcção do Millennium BCP ao CEO da Biojam S.A., que agradeceu o prémio e enalteceu o contributo do BCP enquanto parceiro financeiro da Biojam S.A.







MISSÃO


Um doente; um tratamento. Garantir o acesso a cuidados de saúde a todos os doentes, sem excepção, recuperando sempre os avanços da ciência como ferramenta, tendo como único propósito proporcionar qualidade de vida a todos os intervenientes, profissionais de saúde, doentes e familiares.

Continuar a ler





VISÃO


Se inovar é ser diferente, a nossa visão é fazer diferente. Recuperar ou implementar avanços da ciência onde o “estado da arte” é o denominador comum. Esta matriz conjunta de qualidade e justa rentabilidade é o nosso desígnio.

Continuar a ler